Wikia

Wiki Iron Man

Tony Stark (Homem de Ferro)

Comentários0
14 pages em
Este wiki

Anthony Edward Stark Jr., também conhecido pelo seu nome como Tony Stark, é um personagem fictício, um super-herói de quadrinhos que aparecem nas publicações da Marvel Comics. Criado pelo escritor-editor Stan Lee, Larry Lieber roteirista, e os artistas Don Heck e Jack Kirby, o Homem de Ferro apareceu pela primeira vez em Tales of Suspense # 39 (março de 1963)..

Tony Stark, após sofrer uma lesão cardíaca grave e ser seqüestrado, foi forçado a construir uma arma devastadora para seus seqüestradores. Ao invés disso, criou uma armadura poder para salvar sua vida e ajudar a proteger o mundo como o Homem de Ferro

Visão geral Editar

Anthony Stark é um rico presidente das Industrias Stark e é também o gênio inventor que criou armas militares e cujos terno metal é carregado com dispositivos tecnológicos que lhe permitam combater o crime. Durante a maior parte de sua carreira, o Homem de Ferro tem sido um membro da equipe de super-heróis Os Vingadores e tem sido destaque em várias encarnações de sua própria várias séries de histórias em quadrinhos.

== Criação de Personagem

==

A Estréia do Homem de Ferro foi uma colaboração entre editor e story-plotter Stan Lee, Larry Lieber roteirista, story-artista Don Heck e Jack Kirby. Em 1963, Lee tinha sido brincando com a idéia de um super-herói empresário. Ele partiu para fazer o novo personagem rico, o homem das senhoras glamourosas, mas com um segredo que iria atormentar e atormentá-lo também. Lee baseado personalidade deste Playboy em Howard Hughes, explicando ", Howard Hughes foi um dos homens mais coloridos do nosso tempo''.

Ele era um inventor, um aventureiro, um multi-bilionário, um mulherengo e, finalmente, um maluco ". Enquanto Lee pretendia escrever sua própria história, ele finalmente entregou a questão principal sobre a Lieber, que concretizou a história. A arte Enquanto isso, foi dividido entre Kirby e Heck. "Ele desenhou o figurino", disse Heck de Kirby, "porque ele estava fazendo a cobertura. As tampas foram sempre feito primeiro. Mas eu criei o visual dos personagens, como Tony Stark e sua secretária de pimenta Potts ".

Homem de Ferro apareceu pela primeira vez entre as páginas 13 e 18 em Tales of Suspense, que contou com a ficção científica antologia e histórias sobrenaturais. Traje original do personagem era uma armadura cinza volumoso, o que mais tarde se transformou ouro em sua segunda história (edição nº 40, abril de 1963), e, em seguida, redesenhado novamente como uma partida armadura vermelha e dourada mais elegante na edição # 48 (dezembro 1963) , desenhada por Steve Ditko. Em sua estréia, Homem de Ferro foi um herói anti-comunista, derrotando vários agentes vietnamitas; Lee lamentou mais tarde este foco inicial. Ao longo da série de quadrinhos do personagem, o avanço tecnológico e da defesa nacional foram temas constantes para Homem de Ferro, mas as questões posteriores desenvolvido Stark em um personagem mais complexo e vulnerável como eles retratavam sua batalha contra o alcoolismo e outras dificuldades pessoais.

Desde a edição # 59 (Nov. 1964) para sua última edição # 99 (Março de 1968), as histórias de backup antológica de ficção científica em Tales of Suspense foram substituídos por uma característica estrelando o super-herói Capitão América. Após a edição # 99 (Março de 1968), o título do livro foi mudado para Captain America . Histórias do Homem de Ferro mudou-se para o título Homem de Ferro e Sub-Mariner em abril de 1968, antes do "Golden Avenger" fez sua estréia solo com The Invincible Iron Man # 1 (maio de 1968).

Os Escritores terem atualizado a guerra em que Stark está lesionado. Em 1963 história original, que era do Vietnã. Mais tarde, na década de 1990, ele foi atualizado para ser a primeira Guerra do Golfo, em seguida, atualizado novamente para ser o Afeganistão. No entanto, o seu tempo com o cientista asiático Yin Sen é consistente através de quase todas as encarnações da origem do Homem de Ferro, descrevendo Stark e Yin Sen construir a armadura original juntas. Uma exceção é o longa-metragem direct-to-DVD animado The Invincible Iron Man, em que a primeira armadura Stark usa não é a primeira armadura do Homem de Ferro.

Inventando a Armadura Editar

Stark foi ao Afeganistão para supervisionar um teste de campo para uma de suas armas transistorizado. Ele ignorou as preocupações de que a segurança era insuficiente. Stark tropeçou em uma armadilha e um estilhaço foi alojada em seu peito. O Stark gravemente ferido foi levado cativo pelo líder revolucionário Wong-Chu, e foi informado de que dentro de uma semana os estilhaços iria penetrar o coração e matá-lo. Wong-Chu oferecido Stark um acordo: se ele construiu uma arma poderosa, Wong-Chu permitiria Stark se submeter a uma operação para salvar a sua vida. Sabendo que esta era uma mentira, Stark concordou, na esperança de ganhar tempo e acesso a ferramentas.

Stark foi dado acesso a um pequeno laboratório com outro cativo, o físico de renome asiático e Prêmio Nobel Professor Ho Yinsen. Com Yinsen atuando como seu assistente, Stark projetou e construiu um terno acionado eletricamente da armadura equipada com armamento ofensivo pesado. A armadura também continha um dispositivo pacemaker-like, que permitiu o coração de Stark continuar batendo após a entrada dos estilhaços.

Vestindo terno, Stark conectado a sua fonte de energia, um gerador elétrico. Deitada sobre uma mesa Stark era impotente até o processo foi totalmente carregada. Seu captor, Wong-Chu, sentiu que algo estava errado e veio para investigar com homens armados. Percebendo que ele estava sacrificando sua vida, o professor Ho Yinsen saiu para enfrentar Wong-Chu, para dar Stark o tempo extra que ele precisava para carregar o terno blindado totalmente. Como o Homem de Ferro, Stark vingou a morte de Yinsen e espalhados tropas guerrilheiras de Wong-Chu. Depois, ainda vestido com sua armadura, o que era necessário para manter seu coração batendo, Stark fez o seu caminho para a selva, tentando fugir do território inimigo.

James Rhodes, um piloto na Marinha dos Estados Unidos que foi estacionadas no Sudeste Asiático, foi abatido na selva por foguetes enquanto ele estava em uma missão de reconhecimento. Rhodes conseguiu pousar com segurança e estava tentando obter o seu ar digno helicóptero quando ele encontrou o Homem de Ferro. Depois de Homem de Ferro ajudou Rhodes repelir um ataque das forças inimigas, Rhodes lhe permitiu drenar as baterias do helicóptero para recarregar suas armas. Os dois monitoradas por meio da selva juntos, finalmente descobrirão uma base de foguetes escondido. Eles roubaram um helicóptero inimigo, eles destruíram o local e voaram para a base norte-americana mais próxima.

De volta aos Estados Unidos, Stark redesenhado seu prato peito, que continha um dispositivo pacemaker-like, reduzindo o tamanho e peso da placa no peito para que ele pudesse usá-lo em sua roupa normal. Obrigados a usar placa peito da armadura em todos os momentos para manter seu coração vivo e batendo, Stark decidiu colocar o resto da armadura para uso regular também.

Depois de redesenhar todo o terno blindado para coincidir com a placa de peito mais leve, Stark fez a existência do público terno. Ele ocultou verdadeira origem do terno, bem como o fato de que ele mesmo teve que usar a placa de peito para viver. Stark fez saber que logo iria fabricar o terno, que ele chamou de "máquina humana", para venda ao público, em seguida, ser vendida para o publico.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória