FANDOM


IronManArmoredAdventures

Iron Man: Armored Adventures é uma série de desenho animado em 3D e CGI baseado nas histórias em quadrinhos da Marvel "Homem de Ferro". Estreou nos Estado Unidos pelo canal Nicktoons em 24 de abril de 2009, e já começou a ser exibida em rede canadense Teletoon. A série é editada pela história showrunner Christopher Yost, que também trabalhou em Wolverine e os X-Men, e de numerosos outros projetos de animação da Marvel. O programa de televisão não é relacionado com o filme de 2007 O Invencivel Homem de Ferro, e tem um elenco de voz diferente, mas alguns paralelos da história e usa a mesma pontuação musical durante alguns casos. É a primeira série de televisão Homem de Ferro desde que o Homem de ferro de 1994-1996 e vai ao ar após o sucesso do filme de ação Homem de Ferro.

A série segue as aventuras de adolescente criança prodígio Tony Stark e seu alter-ego do Homem de Ferro. Como Homem de Ferro, ele usa suas invenções tecnológicas para parar vilões. Seus amigos, Rhodes 'Rhodey' Jim Pepper Potts e ajudá-lo em suas aventuras corajosas, e perigoso.

Iron Man: Armored Adventures vai ao ar no Disney XD (Reino Unido e Irlanda), com novos episódios de estrear no canal em outubro e novembro de 2009.

O show foi renovado para uma segunda temporada, a ser exibida no terceiro trimestre de 2010.

Sinopse Editar

Quando seu pai empresário, Howard Stark, desaparece em um acidente de avião, após se recusar a armar o Motor da Terra a mando de Obadiah Stane, o gênio de 16 anos Tony usa um terno de alta tecnologia de armadura que ele construiu e investiga uma acusação de que Stane pode ter sido envolvido em morte de seu pai. Como Homem de Ferro, Tony passa o seu tempo parando oso planos de Stane e salvar o mundo de outros vilões como o mandarim, Mr. Fix, AIM Whiplash, Madame Masque, Laser Vivo, o Maggia, Firebrand, Controller, Crimson Dynamo, Blizzard, Killer Shrike , Unicorn, MODOK, Ghost, Fin Fang Foom, Black Knight, e Technovore. Ele é auxiliado em seus esforços de combate ao crime com a ajuda de James Rhodes e Potts Pepper. Atividades de Tony como Homem de Ferro geralmente resultam em sua necessidade de fazer-se desculpas por que ele está constantemente atrasado ou falta da escola e outras atividades. Agora depende de sua tecnologia fenomenal para a sobrevivência, Tony deve equilibrar as pressões da vida adolescente com os deveres de ser um super-herói.

Primeira Temporada Editar

A primeira temporada de Homem de Ferro: Armored Adventures centra-se na saga Anéis Makluan como Tony, Pepper, Rhodey, e Gene Khan trabalhar em conjunto para obter os os 5 anéis. Gene trabalha secretamente à paisana para roubar os anéis de seus amigos, e acaba traindo-los (o que perturba Pepper). A temporada também apresenta o Madame Saga Masque, que chega a uma conclusão, no episódio que se serve frio. Tony briga com Obadiah Stane chega a uma conclusão nesse episódio também. A temporada termina com um cliffhanger no episódio Contos de suspense, em que um gene agora sem amigos descobre que o mandarim teve cinco outros anéis além do original 5. Pantera Negra, Hulk, e S.H.I.E.L.D. faz aparições.

Segunda Temporada Editar

O show foi renovado para mais 26 episódios, programados para o ar durante o outono de 2010. O enredo da segunda temporada é a busca de Howard Stark, enquanto pesquisas gene para a Anéis Makluan restantes e sua tentativa de se tornar o mandarim uma verdade. Haverá também o retorno do Technovore. Stane também será tornar o Iron Monger, sabendo que o Homem de Ferro é Tony Stark e vai tentar derrotá-lo e tomar a armadura do Homem de Ferro durante a temporada.

Episódios Editar

Ver :Lista de episódios de Iron Man: Armored Adventures

  • Adrian Petriw - Anthony Tony Stark/Iron Man
  • Daniel Bacon - James Rupert 'Rhodey' Rhodes/War Machine
  • Anna Cummer - Patricia 'Pepper' Potts
  • Vincent Tong - Temugin/Gene Khan/Mandarin
  • Alistair Abell - Happy Hogan
  • Mackenzie Gray - Obadiah Stane/Iron Monger
  • Catherine Haggquist - Roberta Rhodes
  • Kristie Marsden - Whitney Stane/Madame Masque

Elenco Convidado Editar

Alistair Abell - Cavaleiro Negro Jeffrey Bowyer-Chapman - Pantera Negra Louis Chirillo - Laser Vivo Michael Daingerfield - Unicornio Michael Dobson - Fantasma Brian Drummond - Dínamo Vermelho Mark Gibbon - Hulk Andrew Francis - Rick Jones Ron Halder - Professor Abraham Klein Fred Henderson - Howard Stark Peter Kelamis - Whi plash Michael Kopsa-Controller Donny Lucas - Sr. Fix Mark Oliver - Crimson Dynamo / Ivan Vanko David Orth - Blizzard Ty Olsson - Killer Shrike Dean Redman - Nick Fury Russell Roberts - Contagem Nefaria Rebecca Shoicet - Tricia Lee Tockar - MODOK Vincent Tong - Zhang Xin

Produção Editar

Pré-lançamento Editar

Meses antes da estréia da série de televisão, a Marvel teve uma exibição do primeiro episódio da série na San Diego Comic-Con. Havia também uma sala onde o público pode conhecer e conversar com o co-produtor Josh Fine e Chris Yost escritor principal entre outros envolvidos na produção do show. O trailer do show também foi divulgado no site oficial da Marvel, assim como numerosos por trás da cena e trailers no site nas últimas semanas antes da estréia de televisão dos EUA

Abertura Editar

Popular banda de rock Rooney gravou a música tema para a série. EU moradores podem ouvi-la no site da Nick Toons aqui, enquanto os residentes internacionais pode ouvi-la aqui. A canção pode ser baixado do site da Teletoon, desde fornecido o "código secreto" (Tony) que veio na tela durante a transmissão canadense. O vídeo da música para a canção tema oferece clipes de cantar Rooney, junto com clipes de Homem de Ferro do show. Isto inclui-lo lutando Unicornio entre outros vilões.

Estilo de Animação Editar

A série é feita principalmente usando imagens geradas por computador, em um estilo semelhante ao da MTV, Homem-Aranha: A Nova Série Animada e Nicktoons série original de Rede Skyland. A técnica é semelhante ao cel-shading (uma animação comum e técnica de videogame) no entanto, o detalhe e resolução são mais baixos.


Comparação com o Anterior Homem de Ferro Editar

Diferenças de OrigemEditar

Tony Stark se torna o Homem de Ferro como um adolescente, e Pepper Potts e Jim Rhodes também são adolescentes. Em Homem de Ferro mainstream, Tony Stark se torna o Homem de Ferro, mais tarde, em sua vida como um adulto, e é um amigo de longa data com Pimenta, que, nesta série, Pepper e Tony acabou de conhecer. Tradicionalmente, os pais de Tony foram acidentalmente morto em um acidente de carro, enquanto que na série, o pai de Tony, Howard Stark, desaparece no primeiro episódio, em um acidente de avião sugerindo a morte de Howard. Howard utiliza a tecnologia avançada de um dos anéis Makluan alienígenas que ele descobre a base de suas criações muitos que mais tarde ele trava longe em seu cofre, como a armadura de luz do Laser Vivo. Na encarnação mainstream, Howard nunca conheceu o mandarim nem qualquer de seus dez anéis. Tony também fere seu coração neste acidente, ao contrário de ser ferido por uma explosão na guerra. Tony inventa a armadura do Homem de Ferro em casa. Em encarnações anteriores, Tony inventou uma versão beta do terno para escapar após ser capturado devido à explosão armadilha deixando-o indefeso. Tony também inventou o prato peito magnético, enquanto Ho Yinsen criado em versões anteriores. Devido a Tony Stark nunca ir para a guerra e, portanto, de ser capturado e salvo por Yinsen Ho, que, assim, faz com que o personagem Ho redundante Yinsen.

Armadura Editar

A armadura original do Homem de Ferro na série é muito semelhante a armadura do Homem de Ferro no filme de ação ao vivo recente. As diferenças são, principalmente, o desenho do capacete, sua armadura ser menos complexo, com menos amarelo. Para além de que, a armadura é muito semelhante em cor. A armadura parece ser conversível de sua capacidade de se espalhar sobre Tony de várias partes, ele coloca. Esta armadura gera um campo de força em torno do Homem de Ferro de seus repulsores. Existem também inúmeras armaduras alternativas que Stark usa em ocasiões especiais, incluindo o Centurion Prata Armor, a armadura Stealth e da Armadura Buster Dynamo, uma encarnação da armadura Hulkbuster

Lançamentos de DVD Editar

O episódio piloto foi lançado como um bônus na edição do Wal-Mart do filme Homem de Ferro live-action.

Volume 1 da série foi lançado em DVD nos Estados Unidos em 20 de outubro de 2009. Este volume continha os primeiros seis episódios da série.

A edição Blu-ray do Volume 1 foi lançado exclusivamente através da cadeia de lojas Best Buy, na mesma data. A edição Blu-Ray já está disponível em lojas de outras lojas .. No Reino Unido, Volume One contém os primeiros 13 episódios (o piloto de uma hora sendo dividido em dois episódios separados) em dois discos.

Volume 2 da série foi lançado nos Estados Unidos em 5 de janeiro de 2010. Este volume contém os próximos seis episódios da série depois de volume 1.

Volume 3 da série foi lançado nos Estados Unidos em 9 de março de 2010. Este volume conclui episódios da primeira estação

Os seis primeiros episódios estão disponíveis no Netflix visualização instantânea.

RecepçãoEditar

A estréia de uma hora de Iron Man: Armored Adventures quebrou o recorde de Nicktoons rede de maior audiência da série original de estréia, com mais de 125 mil espectadores.


Comentários do episódio piloto foram misturados. Alguns elogiam a série para sua escrita detalhada e em camadas, forte continuidade, e projetos de caráter. Entertainment Weekly deu a estréia de uma série de grau B, dizendo: "O que poderia ter sido um reboot desajeitado retrógrada funciona surpreendentemente bem, graças a alguma escrita inteligente e CG estelar bunda kickery. Outros não gostam do" teen Tony abordagem "para a caracteres origem, que é drasticamente diferente da história de origem original. Alguns especulam isso é devido a comparações entre a série e filme de Jon Favreau, ação recente ao vivo, que foi uma mais adulto assumir o personagem.